Aracaju
A RedeTV! afastou do trabalho, no último mês de janeiro, o apresentador Juarez Pontes, conhecido como "Juarez da Tekpix", por causa de denúncias de assédio contra uma funcionária de uma das lanchonetes localizadas na sede da emissora, em dezembro de 2024.
Procurada, a emissora diz que o processo está "sob confidencialidade". "Toda denúncia é apurada rigorosamente pelo departamento de compliance e são adotadas medidas cabíveis caso seja constatada qualquer irregularidade", afirma. Procurado desde a manhã de quinta (6) por Instagram, email, ligações telefônicas e WhatsApp, Juarez não respondeu aos contatos.
A situação ocorreu no pátio da empresa onde a RedeTV! disponibiliza lanchonetes, de acordo com inúmeros funcionários que procuraram a coluna para relatar o caso. A jovem assediada (que terá seu nome preservado) é funcionária de um deles.
Ao ser atendido por ela em um dia pouco antes do Natal de 2024, Juarez teria olhado de forma maliciosa para a jovem. Logo em seguida, o profissional teria elogiado o seu corpo, dito que ela era safada e precisava ser tratada uma mulher safada.
Revoltados e indignados com o que viram, profissionais pediram para ele se desculpar com a jovem. Juarez hesitou e reclamou da abordagem dos colegas, mas pediu desculpas, alegando que não havia acontecido nada demais.
Por causa da quantidade de testemunhas, o caso passou a rodar a empresa. Esses funcionários se juntaram e fizeram uma denúncia coletiva ao setor de recursos humanos da empresa. A funcionária assediada foi ouvida e confirmou o caso.
Após investigações, a RedeTV! afastou Juarez do trabalho e solicitou que ele não frequentasse a área do pátio onde as lanchonetes ficam localizadas. Outras sanções ainda podem ocorrer com o apresentador.
Ativo nas redes sociais, onde postava vídeos e fotos com apresentadores, Juarez Pontes não fez qualquer postagem desde o fim do ano passado, justamente após o caso ocorrer.
Quem é "Juarez da Tekpix"
Juarez Pontes é contratado da RedeTV! desde o início de 2024 e atuava no quadro Palpite do Milhão, que sorteia R$ 1 milhão para telespectadores através de uma assinatura.
Mas sua fama vem dos anos 2000. Juarez é uma das figuras mais conhecidas em anúncios de testemunhais em programas populares da TV, especialmente por anunciar a famosa filmadora Tekpix, popular nos anos 2000.
Dita como a "filmadora mais vendida do Brasil", Juarez chegou a ser a figura com mais aparições na TV aberta brasileira entre 2005 e 2006, com quase 500 aparições anuais para vender a Tekpix.
Seus bordões viraram ditados populares, como "vamos falar de coisa boa" e "ainda não acredito que você tem filmadora". Além da RedeTV!, Juarez faz eventos e trabalhos no mercado publicitário.