Record se reúne com clubes da Liga Forte União e mostra planos para Brasileirão 2025

há 1 mês 4

Aracaju

A Record realizou nesta segunda-feira (18) uma reunião entre a sua diretoria e a maioria dos clubes da Liga Forte União, para a apresentação detalhada da sua cobertura do Campeonato Brasileiro de 2025.

Segundo apurou a coluna, estiveram presentes representantes de times como Corinthians, Vasco, Fluminense e Fortaleza. A Record confirmou para executivos que não terá um programa diário esportivo, e sim blocos de esportes dentro do Balanço Geral, seu programa na hora do almoço.

O elenco de transmissão foi oficialmente apresentado. Ao todo, são 11 nomes: Cléber Machado, Paloma Tocci, Maurício Noriega, Dodô, Lucas Pereira, Duda Gonçalves, Bruno Piccinato, Jean Brandão, Bruno Laurence, Sálvio Spínola e Alexandre Oliveira.

Alguns deles, inclusive, assinaram contrato somente nesta semana. Foi o caso de Bruno Laurence e Paloma Tocci, egressa da Band. A apresentadora fechou acordo por três anos. Ou seja, ficará até o fim de 2027 na Record.

Outro ponto apresentado aos clubes foi o sucesso comercial do Brasileirão. A Record já tem sete contratos publicitários de anunciantes fechados. Um deles com a Magalu, que não anunciava no Brasileirão em TV aberta desde 2015.

Por fim, a Record se diz aberta ao diálogo com os clubes para melhorar a cobertura que será feita ao longo dos anos, sempre que possível. O evento desta segunda serviu justamente para essa aproximação entre as partes.

A Record vai mostrar jogos nas noites de quarta, às 20h, e aos domingos à noite, às 18h30. Além do Brasileirão, a TV de Edir Macedo vai exibir o Campeonato Paulista, com quem renovou contrato de exibição até o fim de 2029.

A Liga Forte União reúne, além do Corinthians, times da série A como Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude; além de Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR, de divisões inferiores.

Leia o artigo completo