Declaração foi publicada no X após medida adotada por Trump de impor tarifas sobre a importação do aço e do alumínio ter entrado em vigor na última quarta-feira (12)
EFE/André Coelho

Governo considerou "injustificável e equivocada a imposição de barreiras unilaterais que afetam o comércio entre o Brasil e os EUA
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a “reciprocidade” e o “diálogo” devem ser o norte da relação entre os países e repetiu o slogan “O Brasil é dos brasileiros”, da Secretaria de Comunicação da Presidência, em postagem na rede social X, nesta quinta-feira (13).
“Reciprocidade e diálogo são princípios que devem nortear a relação entre países. O Brasil é, e vai continuar sendo, dos brasileiros”, escreveu. A frase é publicada após ter entrado em vigor a medida adotada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor tarifas sobre a importação do aço e do alumínio, o que afeta as exportações brasileiras.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Em comunicado na quarta-feira (12), o governo considerou “injustificável e equivocada a imposição de barreiras unilaterais que afetam o comércio entre o Brasil e os Estados Unidos“. A nota foi assinada de forma conjunta pelos ministérios das Relações Exteriores e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Reciprocidade e diálogo são princípios que devem nortear a relação entre países. O Brasil é, e vai continuar sendo, dos brasileiros. — Lula (@LulaOficial) March 13, 2025*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Victor Oliveira