Painel: Vice de Nunes, coronel quer que PMs ensinem educação física em SP

há 1 hora 3

Vice-prefeito de São Paulo, o coronel Ricardo Mello Araújo (PL) quer que policiais militares sejam responsáveis por ministrar atividades físicas para crianças e adolescentes em praças e parques da cidade.

Os PMs participantes seriam os que integram a Operação Delegada (espécie de "bico oficial") e tenham formação em educação física.

A intenção é começar as atividades ainda neste semestre com até 100 policiais e, aos poucos, reunir 200 oficiais no programa.

Entusiasta das atividades físicas, Mello, coronel aposentado da PM e ex-comandante da Rota, acredita que o projeto ajudará também o policial a lidar melhor com a carga de estresse.

"Se não for para a criança seguir o alto rendimento, serão bons cidadãos", diz o vice de Ricardo Nunes (MDB). "E para os policiais vai ser bom, porque a educação física alivia o estresse. É uma atividade prazerosa, e o policial vai ganhar um salário por isso."

Araújo diz que as aulas serão oferecidas no contraturno escolar e em equipamentos públicos da Prefeitura de São Paulo. "Temos muitos parques, praças com quadra poliesportiva, prédios com tatame, piscina", diz.

A Operação Delegada, fruto de um convênio entre a prefeitura e o Governo de São Paulo, foi criada para que agentes da PM reforcem o policiamento durante suas folgas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo completo