Por
Julia Vargas
Publicado em 28/08/2024 às 13h07
Atualizado em 28/08/2024 às 13h40
A BMW anunciou recall de 1.150 carros da família i4 devido a um problema no chassi. Os veículos que apresentaram problema foram inicialmente entregues nos Estados Unidos e correspondem aos modelos BMW i4 eDrive40, i4 xDrive40 e i4 M50 fabricados de 7 de março de 2024 a 25 de abril de 2024.
A marca alemã, que já havia recolhido carros dos modelos i4 e i5 por causa de um defeito na bateria, detectou um problema na viga longitudinal esquerda do chassi do i4. De acordo com a BMW a peça pode não ter sido produzida de acordo com as especificações necessárias.
VEJA TAMBÉM:
- BMW: vamos derrubar a Tesla
- O que é recall, como consultar e prazo das campanhas
- Recall do airbag: foi convocado? Pode receber indenização!
Com isso, a viga pode conter rachaduras perto da área que sustenta o arco da roda traseira, impactando assim a integridade estrutural do chassi. Sendo assim, no caso de um acidente, principalmente uma colisão próxima da segunda fileira de bancos e da bateria de alta voltagem causará uma deformação excessiva. Isso aumenta o risco de ferimentos aos ocupantes e incêndio.
A BMW inicialmente continha todos os veículos afetados para o mercado dos EUA e os reparou antes da distribuição em todo o país. No entanto, em julho, foi percebido que alguns i4s adicionais foram construídos nessa época fora da leva em que a falha foi identificada. Não houve relatos de reivindicações de garantia, reclamações de clientes ou relatórios de campo.
Os proprietários desses veículos serão notificados sobre o recall até 7 de outubro de 2024 e instruídos a levar seu EV a uma concessionária BMW local, onde a viga longitudinal esquerda será inspecionada e, se necessário, substituída.
Recall da família i4 no Brasil?
Dos modelos que apresentaram a falha e foram convocados em recall, dois são vendidos no Brasil, são eles o i4 M50 e o i4 eDrive 40. Até então não há registro de que o mesmo problema esteja presente nos modelos enviados para terras brasileiras, já que o problema aconteceu na linha de produção dos veículos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts: