Presidente da Caixa espera por juros mais baixos em reunião do Copom

há 3 meses 11

Carlos Vieira ressaltou que a decisão sobre a taxa de juros é de competência do Banco Central, mas deixou claro seu desejo por condições mais acessíveis

José Cruz/Agência Brasil

O novo presidente da Caixa, Carlos Vieira, durante cerimônia de posse, no Teatro Caixa Cultural, em Brasília

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva também tem sido um defensor ativo da redução da taxa de juros

O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, manifestou sua esperança por taxas de juros que sejam “mais factíveis”. Sua declaração ocorre em um momento crucial, já que o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) se prepara para uma reunião que pode impactar a taxa Selic, atualmente fixada em 10,50% desde junho. Vieira ressaltou que a decisão sobre a taxa de juros é de competência do Banco Central, mas deixou claro seu desejo por condições mais acessíveis.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

As reuniões do Copom estão agendadas para esta terça e quarta-feira, e a expectativa é alta em relação às deliberações que serão tomadas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem sido um defensor ativo da redução da taxa de juros, buscando estimular a economia. No entanto, o cenário é complexo, pois instituições financeiras estão prevendo a possibilidade de um aumento na Selic, o que poderia contrariar os anseios do governo.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Keller

Leia o artigo completo