Prefeito de Taboão da Serra é transferido da UTI para quarto no Hospital Albert Einstein

há 2 meses 2

Exames não identificaram lesões pulmonares, vasculares ou danos ao marca-passo que José Aprígio já utilizava; até o momento, um suspeito foi preso

Leandro Barreira/CMTS/Divulgação

Aprígio

José Aprígio foi vítima de atentado na última sexta-feira (18)

O prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio, passou por um momento crítico após ser vítima de um atentado. Na última sexta-feira (18), enquanto estava em um carro blindado, Aprígio foi baleado, o que gerou grande preocupação entre seus apoiadores e a população local. Ele foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, indicando uma melhora em seu estado de saúde. Após o incidente, o prefeito foi submetido a uma série de exames médicos, incluindo uma tomografia. Não foram identificadas lesões pulmonares, vasculares ou danos ao marca-passo que ele já utilizava. Com base nesses exames, os médicos decidiram que não havia necessidade de cirurgia, e o quadro de saúde do prefeito é considerado estável.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Aprígio gravou um vídeo diretamente do leito do hospital, que foi compartilhado em suas redes sociais. No vídeo, ele agradeceu as manifestações de apoio e solidariedade que recebeu da população de Taboão da Serra. O atentado, que envolveu ao menos seis disparos contra o carro blindado, deixou marcas não apenas físicas, mas também emocionais. O prefeito foi atingido no ombro esquerdo, mas graças à rápida ação de sua equipe de campanha, ele foi prontamente socorrido e levado para atendimento médico. Até o momento, um suspeito foi preso.

Veja o vídeo divulgado pelo prefeito

*Com informações de Soraya Lauand

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Leia o artigo completo