Apesar de os discos permitirem retífica, pode ser que as condições deles exijam a substituição dos componentes em conjunto

Por
Boris Feldman
Publicado em 02/08/2024 às 18h02
Quando o mecânico estiver verificando os sistemas durante a revisão do veículo, o mecânico pode alegar que, além de trocar a pastilha de freio, será necessário também trocar os discos.
VEJA TAMBÉM:
- Precisa trocar disco e pastilha de freio juntos?
- Freio: um perigo para a sua vida… E o seu bolso
- Saiba por que há carros com tambores ou discos nos freios traseiros
O que poderia ser evitado, pois os discos permitem uma retífica, que se chama também de passe, para eliminar os riscos ou frisos que surgiram no contato com as pastilhas. Mas, se é possível essa retífica, para que trocar por um novo que vai ficar mais caro? Isso é picaretagem?
Não necessariamente, pois o mecânico teve o cuidado de verificar qual é a espessura do disco. Se esse item já foi retificado anteriormente, ele poderá ter atingido a espessura mínima e não tem condições de ser novamente retificado, por isso deve ser substituído.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.