A GWM Brasil bateu um novo recorde com o lançamento do Tank 300, primeiro SUV híbrido plug-in com foco off-road da marca no país. Em apenas seis dias após a apresentação oficial, o modelo alcançou 518 unidades vendidas, superando a previsão inicial de vendas para todo o mês de abril.
O Tank 300 Hi4-T chegou ao mercado com preço promocional de R$ 333.000, válido até o dia 30 de abril. Ainda não há informações sobre o valor a ser praticado a partir de maio.
“Sabíamos que o Tank 300 era um produto forte, mas ficamos surpresos com a velocidade e intensidade da resposta do público. O sucesso nas vendas só confirma que o brasileiro estava esperando por um SUV que unisse sofisticação, desempenho e capacidade off-road em um único veículo”, afirma Diego Fernandes, COO da GWM Brasil.

Foto de: GWM
Com visual que remete a clássicos como Mercedes-Benz Classe G e Jeep Wrangler, o Tank 300 aposta em um design imponente, com carroceria retilínea, faróis redondos, para-lamas salientes e estepe fixado na tampa traseira. As dimensões (4.760 mm de comprimento e 1.930 mm de largura) reforçam a proposta, mas com porte ainda adequado ao uso urbano.
O interior segue o mesmo padrão dos modelos da GWM, com acabamento em couro Nappa, painel com textura macia (soft touch), volante aquecido, duas telas de 12,3" e console central climatizado. O sistema de som com 9 alto-falantes e 640 W RMS inclui subwoofer e oferece tecnologia de cancelamento ativo de ruídos.

Foto de: GWM
Diferente da maioria dos SUVs híbridos do mercado, o Tank 300 foi desenvolvido sobre uma estrutura de chassi com carroceria, tradicional em veículos 4x4. O modelo conta com tração integral com reduzida, bloqueio eletrônico dos três diferenciais (dianteiro, central e traseiro) e nove modos de condução pelo sistema Todo-Terreno (ATS).
O conjunto motriz é composto por um motor 2.0 turbo a gasolina com injeção direta e um motor elétrico integrado à transmissão automática de 9 marchas. A potência combinada é de 393 cv e o torque atinge 76,4 kgfm, com aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.
A bateria de 37,1 kWh permite rodar até 75 km em modo 100% elétrico (ciclo Inmetro) e 106 km pelo padrão WLTP. A recarga pode ser feita em tomadas de corrente alternada (AC) de até 6,6 kW ou em corrente contínua (DC) com até 50 kW, levando cerca de 24 minutos de 30% a 80% da carga.
Com 2.630 kg e proposta técnica voltada ao uso fora de estrada, o Tank 300 se posiciona como uma alternativa entre os SUVs híbridos plug-in abaixo dos R$ 600 mil.
Assista o canal do Motor1.com no Youtube
O Novo GWM TANK 300 quer ser melhor que o Jeep Wrangler? O novo SUV da marca chinesa chega com novidades para o off-road. Ele traz diversas opções de seleção de tração, 3 tipos de bloqueio de diferencial, motor 2.0 híbrido plug-in e novidades tecnológicas da GWM. Vai dar certo no mercado nacional? Descubra neste vídeo com o Léo Fortunatti e saiba tudo sobre como este sistema de motor elétrico frontal com diferencial funciona.