Em relação à F-150, à Ram 1500 e à Chevrolet Silverado, apesar do porte avantajado, seu foco principal é o conforto e o espaço interno - enquanto a Fiat Strada nasceu como um veículo utilitário versátil, igualmente conduzido com CNH de categoria B, com dimensões compactas e de baixo custo - concebido, prncipalmente, para o transporte de cargas.
"No desenvolvimento de um projeto veicular, é fundamental identificar os atributos mais valorizados pelos clientes e pelo público-alvo específico. Para picapes de luxo grandes, os principais atributos incluem conforto, estética, conectividade, estabilidade, potência e torque do motor. A configuração da suspensão, nesse caso, prioriza o conforto em relação à capacidade de carga, visando atender a um perfil de consumidor que, além do desempenho, pode valorizar características como capacidade de reboque para uso transporte de lanchas e trailers".
Em relação às picapes compactas, voltadas principalmente ao transporte de carga leve, prossegue, "a suspensão é configurada para maximizar a capacidade de carga, destacando um dos principais diferenciais entre as duas categorias de picapes. Nesse segmento, a capacidade de carga e consumo de combustível são mais relevantes do que os atributos luxo e conforto".
Legislação brasileira
A menor capacidade de carga do trio de picapes gigantes que é tema desta reportagem também amplia seu público consumidor.