Por que não falamos sobre dinheiro?

há 3 meses 25

Fato é que esse distanciamento evidencia a necessidade de aumentar a disseminação de informações sobre educação financeira a todos os níveis possíveis. Principalmente, porque esse silêncio pode criar uma competição silenciosa, onde as pessoas se comparam sem realmente entender a realidade do outro. Se você enfrenta dificuldades financeiras pode sentir vergonha ou medo de ser julgado. Por outro lado, se você está bem financeiramente, pode sentir pressão para não compartilhar, como se houvesse algo errado em ser bem-sucedido.

Construa um ambiente seguro

Quando falamos abertamente sobre dinheiro e sonhos, trocamos ideias, estratégias e até erros que podemos evitar. Isso cria um ambiente de aprendizado mútuo, onde todos têm a chance de crescer e conquistar juntos.

Se você não se sente à vontade para compartilhar números exatos, não tem problema. Compartilhar boas ideias e práticas que funcionam para você já é um ótimo começo, além de fortalecer seus laços. Lembre-se de que você não precisa contar tudo a todos. Escolher pessoas de confiança para abrir quais são os seus sonhos e quando quer conquistá-los pode ser um passo importante para alcançar seus objetivos financeiros.

Planos de ação na prática

E como quem compartilha, ajuda no sucesso da jornada do outro, o Rende com a Gente traz o investimento certo para a conquista do seu sonho. Na websérie, já disponível no Youtube do PagBank, trazemos planos práticos sobre os TOP 8 maiores sonhos dos brasileiros. E aí, será que o seu está entre eles?

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

O UOL Economia é de propriedade do Universo Online S.A., sociedade que controla as empresas do Grupo UOL. O Grupo UOL tem em sua composição empresas que exercem atividades reguladas no setor financeiro. Apesar de o Grupo UOL estar sob controle comum, os executivos responsáveis pelo Banco Seguro S.A. são totalmente independentes e as notícias, matérias e opiniões veiculadas no portal tem como único objetivo fornecer ao público elementos a título educacional e informativo sobre o mercado e produtos financeiros, sendo baseadas em dados de conhecimento público na data de sua divulgação, conforme fontes devidamente indicadas, e condições mercadológicas externas ao Grupo UOL que podem ser alteradas a qualquer momento, mas sem constituir qualquer tipo de relatório de análise, recomendação, oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer produto.

Leia o artigo completo