Não há nenhuma dúvida sobre a manutenção do carro elétrico ser muito mais em conta do que o serviço que um carro com motor a combustão precisa. Só de não ter radiador, escapamento, motor de arranque e outras dezenas ou centenas de peças já é um alívio para o proprietário.
VEJA TAMBÉM:
- Pneu: tudo que você queria saber, mas tinha medo de perguntar
- Pneu certo vai além das medidas; conhece as ‘letrinhas’?
- Pneu é ponto fraco de carro elétrico
Mas, em compensação, o veículo elétrico tem custos altos quando se trata, claro, da bateria. Porém existem outros itens nesse tipo de automóvel que pouca gente imagina, mas possuem preço alto, como os pneus.
Eles são diferentes dos convencionais e possuem características específicas para o carro elétrico. Primeiro, porque devem ser silenciosos, já que não tem o motor a combustão para encobrir os ruídos do seu contato com asfalto.
Eles também devem ter uma alta resistência ao torque, que é muito maior no motor elétrico, principalmente na arrancada. Além disso, esses pneus devem ter pequeno atrito para reduzir o consumo de bateria, e finalmente, suportar o carro elétrico que é centenas de quilos mais pesado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts: