Painel: Secretários de Ricardo Nunes estudam concorrer a deputado em 2026

há 1 dia 2

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Danielle Brant e Carlos Petrocilo

Painel

Ao menos cinco são citados, enquanto o próprio prefeito poderá sair do cargo para concorrer ao governo estadual

Painel

Receba no seu email as informações exclusivas da coluna Painel

São Paulo

Assim como o prefeito Ricardo Nunes (MDB), ao menos quatro secretários municipais avaliam o cenário para concorrer às eleições de 2026.

A lista reúne os secretários Enrico Misasi (Casa Civil), Rogério Lins (Esportes e Lazer), Rodrigo Ashiuchi (Verde e Meio Ambiente) e Rodrigo Goulart (Desenvolvimento Econômico e Trabalho). Hoje, eles já negociam com o partido e estudam as opções entre Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e Congresso.

Outro nome bastante cotado, Orlando Morando (Segurança Urbana) diz que, neste momento, não tem uma definição. Ele poderá disputar mandato na Câmara dos Deputados.

Nunes vive sob a expectativa de concorrer ao Governo de São Paulo, caso Tarcísio de Freitas (Republicanos) dispute a Presidência no ano que vem.

Caso optem pelas urnas, todos deverão deixar seus cargos até o início de abril de 2026, como manda a lei eleitoral.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.

Leia o artigo completo