Painel: Saída de Raquel facilita conversa com PSDB, diz dirigente do Solidariedade

há 1 mês 4

Vice-presidente da regional Nordeste do Solidariedade, a ex-deputada federal Marília Arraes afirma que a saída da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, do PSDB para o PSD vai facilitar as negociações em torno de uma federação de seu partido com os tucanos.

"Um dos maiores entraves do diálogo do Solidariedade com o PSDB era a presença de Raquel Lyra", afirma Marília. "E a gente já tinha dito ao PSDB que ou ela se retirava espontaneamente ou eles convidavam ela a se retirar para poder seguir a conversa com a gente. Então agora, com certeza, a conversa vai fluir melhor."

A dirigente do Solidariedade diz ainda que, independentemente de qualquer coisa, a federação que for formada tem um compromisso com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), que deve disputar o governo de Pernambuco em 2026 contra a própria Raquel.

Solidariedade e PSDB discutem desde o ano passado a formação de uma federação. Os tucanos também conversam com MDB e PSD.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo completo