Painel S.A.: TCU prepara mudança em mecanismo que influencia bilhões de reais
há 3 meses
2
Últimas notícias
Gostaria de receber as principais notícias do Brasil e do mundo?
Fábio Pupo cobre economia pela Folha há cinco anos, após oito no Valor Econômico. Formado em jornalismo pela UFPR e especializado em jornalismo financeiro pela City, University of London, é membro da Oxford Climate Journalism Network
Tribunal começa a rever regras de renegociação de empresas com poder público
Painel S.A.
Receba no seu email as informações exclusivas da coluna Painel S.A.
Com o instrumento —criado em 2023 pelo atual presidente, Bruno Dantas—, o TCU passou a atuar como mediador em mudanças contratuais, em uma atuação contestada por parte do próprio órgão. Uma primeira reunião interna foi feita na última quinta-feira (19) para debater o instrumento e uma segunda está prevista para o mês que vem com integrantes do governo Lula.
Apesar de as discussões ainda estarem em andamento e haver uma visão de que há críticas infundadas e desconhecimento sobre o mecanismo, tem se ampliado o entendimento no órgão de que mudanças são de fato necessárias. Uma delas é aumentar a transparência no processo, visto hoje como demasiadamente sigiloso até por defensores do mecanismo.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.