O Unops, escritório da ONU especializado em infraestrutura, publicou nesta quarta-feira (11) o edital de licitação internacional para contratação da empresa responsável pela conclusão das obras do novo Campus Arandu da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), em Foz do Iguaçu (PR).
O custo está estimado em até R$ 600 milhões e será bancado por Itaipu, conforme acordo de cooperação anunciado pelo presidente Lula no ano passado.
O projeto original do novo campus da Unila, feito pelo arquiteto Oscar Niemeyer, morto em 2012, é composto por seis prédios no total, mas, por enquanto, o edital de licitação vai contemplar apenas a finalização das edificações que já haviam sido iniciadas e acabaram interrompidas em 2014.
Isso inclui o restaurante universitário, o edifício administrativo, o bloco de salas de aula, a central de utilidades, as marquises e passarela e as vias de acesso ao novo Campus. A previsão é que as edificações sejam entregues de forma escalonada entre 2026 e 2028.