Painel: Prefeito de Jundiaí deve assumir secretaria de Desestatização de Nunes

há 2 dias 2

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado (PL), deve assumir a secretaria-executiva de Desestatização e Parcerias da nova gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB). O anúncio está programado somente para janeiro, a pedido de Machado.

Criada por João Doria durante sua passagem pela Prefeitura de São Paulo e tratada como "joia da coroa", a pasta perdeu força com Bruno Covas e tornou-se secretaria-executiva, subordinada à secretaria de Governo, e assim permanece até hoje.

O atual responsável pela secretaria-executiva é Clodoaldo Pelissioni, que assumirá a pasta de Planejamento e Eficiência.

Com a nomeação de Machado, Nunes avalia que o PL está suficientemente contemplado em sua gestão.

O partido tem a vice, com o coronel Ricardo Mello Araújo, que também acumulará uma secretaria-executiva de Projetos Estratégicos, e a secretaria de Meio Ambiente, com Rodrigo Ashiuchi, atual prefeito de Suzano. O PL pediu a secretaria de Educação, mas Nunes decidiu manter Fernando Padula no posto.

Parte da bancada do PL na Câmara Municipal, no entanto, segue insatisfeita e defende que o partido deveria ter mais uma pasta no segundo mandato de Nunes.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo completo