Painel: Nunes anuncia secretária com doutorado que ela não possui

há 21 horas 1

Anunciada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) como doutora em gestão pública pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), a nova secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, Eliana Gomes, não tem essa formação acadêmica em seu currículo.

Eliana foi funcionária do gabinete do prefeito na gestão passada e assumiu o novo cargo dentro da cota pessoal de Nunes, que teve de dividir seu secretariado entre os 12 partidos que fizeram parte de sua coligação nas últimas eleições.

Pouco antes do fim do ano, o prefeito publicou um vídeo em sua conta no Instagram anunciando a nova auxiliar e ressaltando sua formação técnica. Ao dizer que ela possuía doutorado, Eliana não se manifestou.

Contudo, não há nenhum trabalho defendido pela secretária no repositório de teses da universidade. A FGV conformou que a secretária não obteve o título na instituição.

Ao confirmar que a secretária não possui esse título de pós-graduação, a Prefeitura não informou o motivo de o prefeito ter feito a afirmação incorreta.

Antes de trabalhar diretamente com Nunes, a nova secretária atuou no Serviço Funerário Municipal e participou do processo de concessão dos cemitérios municipais. Também foi da Prodam (Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo).

Por meio de nota, a secretaria informou que Eliana "é graduada em gestão de serviços de saúde pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e em processos gerenciais pela Unicid (Universidade Cidade de S.Paulo), além de cursar uma pós-graduação em Urbanismo e Cidades Inteligentes pela PUC-PR (EAD)".

"A ausência da nomenclatura de doutora em gestão pública não reduz o profissionalismo, ética e dedicação da servidora que, pela reconhecida competência na execução de suas funções, é chamada carinhosamente pelos colegas de 'doutora Eliana'", diz o texto,

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo completo