Painel: Ministro do TSE promete resposta a partidos sobre mudar regras de federações

há 1 mês 4

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Danielle Brant e Carlos Petrocilo

Painel

Descrição de chapéu TSE

André Mendonça participou de reunião com os presidentes do Podemos, Renata Abreu, e do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva

Painel

Receba no seu email as informações exclusivas da coluna Painel

O ministro André Mendonça, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), diz que pretende responder em 30 dias a uma consulta feita por partidos políticos a respeito do funcionamento de federações.

Ele fez a promessa na última quinta-feira (26) em reunião com os presidentes do Podemos, Renata Abreu, e do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva.

As legendas negociam com o PSDB formar uma federação, mas há um entrave, já que os tucanos estão federados com o Cidadania, num arranjo que vence apenas em março do ano que vem.

A dúvida é se as legendas de Abreu e Paulinho podem se juntar a essa federação, ou mesmo se ela pode ser desfeita para que outra seja criada. O Cidadania já avisou que não está satisfeito com a parceria com o PSDB e que quer desfazer o casamento.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.

Leia o artigo completo