A ex-prefeita Marta Suplicy (PT) diz ter ficado "feliz e honrada por ter sido lembrada pela população de meu estado para as eleições de 2026".
Segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (25), ela chegou aos 19,2% das intenções de voto para o governo de São Paulo em um dos cenários pesquisados, o que a coloca no pelotão de frente entre pré-candidatos de esquerda.
Marta, que disputou como vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) a Prefeitura de São Paulo no ano passado, surge em empate técnico com o ministro Márcio França (PSB) e à frente de outro nome do PT pesquisado, o ministro Alexandre Padilha.
"Quero manifestar meu agradecimento ao povo paulista, que mantém vivo o reconhecimento ao meu legado e às realizações que tive a oportunidade de construir como prefeita da minha cidade, deputada federal e senadora da República por São Paulo", afirmou.
O PT ainda não definiu quem serão seus candidatos a governador e a senadores no ano que vem, e sofre com a falta de quadros competitivos. Marta, um dos nomes mais conhecidos da legenda no estado, poderia ser uma alternativa.