O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, reuniu-se nesta quarta-feira (18) com a bancada de vereadores de seu partido, o MDB, para discutir a queda de braço com o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (União Brasil), com relação ao comando do Legislativo municipal a partir de janeiro.
O atual presidente, que não disputou a reeleição, busca emplacar como sucessor Silvão Leite (União Brasil), seu ex-assessor, que foi eleito para o primeiro mandato.
A tentativa desagrada a Nunes, no entanto, que quer alguém mais experiente e menos ligado a Leite. O prefeito prefere Ricardo Teixeira, também do União Brasil.
Na conversa, realizada na sede da prefeitura, Nunes e a bancada reafirmaram o compromisso de apoiar um vereador do União para chefia da Casa, mas disseram que não aceitarão qualquer nome da legenda.
Uma alternativa vetada é Rubinho Nunes, que apoiou Pablo Marçal (PRTB) na eleição. Caso esse seja o nome do União, os aliados de Nunes poderiam até lançar candidato próprio. O nome citado na conversa foi o do vereador emedebista Sidney Cruz.