Painel: Bolsonaro diz que hoje nomearia ministros 'casca grossa' em vez de generais

há 3 horas 1

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, em entrevista a um canal no YouTube nesta terça-feira (21), que não nomearia novamente generais para ministérios do Palácio do Planalto, e que colocaria auxiliares mais "parrudos" no lugar deles.

"Você fala: ‘o que faria diferente’? Os ministros palacianos seriam diferentes. Eu não teria lá alguns nomes, um general aqui. Eu não teria mais general ali. Eu ia ter ministros mais parrudos, mais casca grossa, para enfrentar o sistema", declarou durante participação no canal bolsonarista Fio Diário.

Segundo pessoas próximas ao ex-presidente, a irritação dele com militares que participaram de seu governo tem sido crescente nos últimos meses. Bolsonaro considera que foram inoperantes e omissos na relação com a classe política e o Judiciário.

O desabafo ocorre em meio às investigações sobre uma suposta trama golpista que teria tido a participação de generais como Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil, Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, e Mário Fernandes, que foi número dois da Secretaria Geral da Presidência.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo completo