Vídeo: 'O que nós fizemos talvez só Jesus fizesse', diz Lula sobre acordo das dívidas dos estados

há 2 horas 1

Numa crítica à reação de governadores de oposição, o presidente Lula (PT) disse nesta quarta-feira (22) que o acordo fechado pelo governo para renegociar as dívidas dos estados "talvez só Jesus Cristo fizesse, se ele concorresse à Presidência".

"Esse acordo da dívida de Minas Gerais, o governo deveria vir aqui trazer um troféu. [Por ser o] Primeiro presidente da República que ele tem conhecimento que nunca vetou absolutamente nada de nenhum governador, de nenhum prefeito por ser contra ou por ser oposição", disse Lula, durante evento no Palácio do Planalto. "O que nós fizemos para os estados que não pagavam a dívida talvez só Jesus Cristo fizesse, se ele concorresse à Presidência da República desse país", completou.

Lula sancionou na semana passada o projeto que aliviou as dívidas, mantendo o dispositivo que permite federalizar empresas estatais para abater parte do saldo devedor.

A declaração de Lula foi feita durante o evento de assinatura do contrato de concessão da rodovia BR-381, depois de anos de tentativas mal-sucedidas de um acordo com o setor privado para a chamada "Rodovia da Morte".

No evento, o presidente distribuiu outras críticas a governadores, incluindo Romeu Zema (Minas Gerais), que não participou do evento, Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo completo