Pacheco diz que os casos recentes de violência policial são 'exceções repugnantes'

há 1 mês 2

Brasília Hoje

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -

Presidente do Senado divulgou nota em que também defende respeito ao cidadão como obrigação constitucional

Brasília

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), divulgou nota nesta quarta-feira (4) em que afirma que os casos recentes de violência policial são "exceções absolutamente repugnantes" e não refletem o "valor das polícias" do país.

"O valor das polícias no Brasil, que é real e reconhecido pela sociedade, não está nos graves casos registrados recentemente pela imprensa, que são exceções absolutamente repugnantes. O respeito a todo cidadão é uma obrigação constitucional, que preserva a dignidade do ser humano, um dos principais fundamentos da República brasileira."

Em um dos episódios mais recentes, um policial militar de São Paulo foi flagrado jogando um homem do alto de uma ponte na zona sul da capital, após perseguição. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, 13 policiais foram afastados de suas funções.

Em 3 de novembro, também na capital paulista, um policial militar de folga matou com tiros nas costas um homem que havia furtado produtos de limpeza em um mercado na zona sul na cidade. A vítima morreu em frente ao estabelecimento, sem qualquer chance de defesa.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.

Leia o artigo completo