Ovni no MS? O que é o objeto que aparece em vídeos e assusta moradores

há 3 meses 5

O que foi visto nos céus de Campo Grande é um óvni, mas não necessariamente de origem extraterrestre ou um disco voador. É possível que seja um satélite da Starlink, ou então um balão meteorológico, porque os balões costumam deixar esse rastro nos céus. Leonardo Cristian Martins

Leonardo também afirma que o Mato Grosso do Sul tem uma tradição ufológica muito forte, o que explica a curiosidade dos moradores. "O caso ter acontecido ou não, ele ainda assim remete a discussões e se populariza, gera burburinho, e explode nas redes sociais."

Por mais que a gente não viva disso, como é o caso de Varginha (MG), da operação Prato e da Área 51, por mais que isso não esteja todos os dias presente na comunidade, nas cidade do MS, isso está sempre aparecendo nas discussões das pessoas, nas conversas, nos churrascos de família. Então, eu acho que é aí que mora a grande questão. É algo muito mais antropológico mesmo, uma questão muito mais da comunidade, da formação das pessoas, do dia a dia aqui, das histórias que são contadas de geração em geração, da cultura popular e da tradição. Leonardo Cristian Martins

Avistamentos históricos

Como apontado por Leonardo, o Mato Grosso do Sul possui histórico de avistamentos de "ovnis". Um dos mais conhecidos aconteceu no Estádio do Morenão, em 1982, durante partida entre Operário-MS e Vasco, e é o maior avistamento coletivo de discos voadores registrado no Brasil.

Em maio, o árbitro do jogo, José de Assis Aragão, relatou essa experiência ao UOL, no terceiro episódio da série História da Bola. "O jogo está correndo normal, e de repente tem uma luz clara. (...) Todo mundo começou a olhar para cima." Contou. Quando a luz sumiu, o jogo continuou.

Leia o artigo completo