"O desafio, em nossa opinião, é (...) tornar os produtos suficientemente confiáveis, baratos e difundidos para gerar modelos de negócios confiáveis", disse Arya em uma nota aos clientes. "A partir dessa perspectiva, a robótica pode continuar sendo outra oportunidade interessante, mas de nicho, como metaversos ou carros autônomos."
Huang também revelou novos chips para videogames que usam a tecnologia de IA 'Blackwell' da Nvidia, que ajudou a impulsionar as vendas da empresa em centros de dados.
Os novos microprocessadores para videogames, que a Nvidia chama de série RTX 50, têm como objetivo fornecer aos jogos gráficos semelhantes aos de filmes, especialmente em um campo conhecido como 'shaders', que pode ajudar imagens como um bule de cerâmica a parecerem mais realistas, adicionando imperfeições e manchas de impressões digitais à sua superfície.
Os novos chips também podem ajudar os desenvolvedores de jogos a gerar rostos humanos mais precisos, uma área em que os jogadores estão aptos a notar até mesmo características pouco realistas. O preço dos chips varia de US$ 549 a US$ 1.999, sendo que os modelos top de linha chegarão em 30 de janeiro e os modelos inferiores em fevereiro.
Ben Bajarin, presidente da consultoria de tecnologia Creative Strategies, disse que os novos chips para games devem ajudar a impulsionar as vendas da Nvidia no curto prazo.
Huang também mostrou seu primeiro computador de mesa, chamado Project DIGITS - embora seja um computador projetado para programadores e não para consumidores comuns.