Desde que foi apresentado nos Estados Unidos e México, o novo VW Taos roda no Brasil. Pode parecer certo exagero para uma reestilização, mas o SUV médio terá mais novidades para ganhar peso na briga de um segmento agitado, principalmente diante de Toyota Corolla Cross e Jeep Compass. E a VW tenta esconder isso de formas curiosas.
A engenharia até tentou esconder as novas lanternas com um disfarce que vemos muito no exterior, não camuflando carro por completo para chamar menos atenção, mas dá pra ver as novas peças neste flagra publicado pelo Placa Verde. Não temos fotos da dianteira, mas com certeza é o mesmo design do carro vendido no México e Estados Unidos, que chega por aqui no segundo semestre.
A Volkswagen irá manter o 1.4 turbo no Taos, mas a linha 2025 já terá o novo câmbio automático de 8 marchas, mesmo sem o novo visual, como adiantado por um comunicado a qual nossos colegas da Quatro Rodas tiveram acesso. O novo visual vem no segundo semestre, com melhorias em acabamento e equipamentos, mas a marca já se adianta para atender as novas normas de emissões, com muita ajuda dessa transmissão mais moderna.
A maior novidade deverá ser de onde o nosso Taos virá. Hoje produzido na Argentina, recebe os componentes do México para essa montagem e abastece apenas o mercado local e o brasileiro. Como essa planta deve mudar seu foco para a nova geração da Amarok (que não será a global...), o Taos será importado do México por completo, onde já usa o motor 1.4 turbo, feito no Brasil, e esse novo câmbio automático de 8 marchas.