Novo Nissan Kicks terá motor 1.0 turbo e câmbio CVT em combinação inédita

há 2 dias 2

Com informações de Jason Vogel - A Nissan fez uma grande cerimônia para o seu lançamento mais importante em anos, a nova geração do Nissan Kicks. A marca japonesa não falou muito sobre o SUV em si, mas já desvendamos alguns segredos, como seu conjunto mecânico inédito, que irá mudar bastante a experiência com o Kicks em nosso mercado.

Em apuração de Jason Vogel, descobrimos que o novo Nissan Kicks realmente usará o motor 1.0 turbo que já está sob o capô do Renault Kardian que, fornecido pela Horse, será montado na mesma planta de Resende (RJ) - na Renault, usa o código H5DT, enquanto na Nissan é o HR10DDT. Pode ter uma calibração específica no Kicks, mas no Kardian tem 120 cv (5.000 rpm) e 20,4 kgfm (2.000 rpm) com gasolina e 125 cv (5.000 rpm) e 22,4 kgfm (2.250 rpm) com etanol.

O que mudará é o câmbio. No lugar do dupla embreagem da Renault, a Nissan vai para um caminho mais tradicional e usará a mesma solução que já aplica no México, com o CVT. A marca japonesa é mais conservadora e conhecida justamente por seus CVTs e, no México, o próprio Kicks usa esse tipo de transmissão com o 2.0 aspirado em tração dianteira. Como curiosidade, o Magnite é vendido no México com motor 1.0 turbo (mas sem injeção direta) e câmbio CVT. 

O novo Nissan Kicks 2026 chegará ao mercado ainda neste semestre, provavelmente em junho. É mais refinado que o atual, nomeado Kicks Play, e está de olho em uma faixa superior de mercado, incluso versões topo de Hyundai Creta e VW T-Cross e versões de entrada do Jeep Compass, principalmente pelo seu crescimento nesta geração. 

Leia o artigo completo