O ano de 2025 promete novidades na área de eletrificação na Mitsubishi. Especulado há alguns meses, a geração atual do Outlander PHEV foi visto em testes na Rodovia Anchieta, em São Paulo. A novidade foi clicada pelos nossos colegas do Placa Verde e indica que o SUV pode chegar em breve.
A chegada do SUV eletrificado não é exatamente uma surpresa, já que durante passagem pelo Motor1.com Podcast, o CEO da HPE Automotores, Mauro Correia, já havia confirmado a chegada de um modelo híbrido do tipo plug-in para nosso mercado.
A nova geração - a quarta do modelo - é baseada no Nissan X-Trail, utiliza a base CMF-CD da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, e vem sempre com 7 assentos. O novo Outlander agora adota linhas agressivas e baseadas na filosofia Dynamic Shield da Mitsubishi. Na dianteira, o conjunto óptico é dividido em dois andares com filetes de luzes diurnas de LED na parte superior e, logo abaixo, luzes principais no para-choque.
Na linha 2025, o Outlander PHEV recebeu novidades pontuais no exterior, enquanto a motorização formado pelo motor 2.4 a gasolina de 134 cv e 20,6 kgfm de torque com dois propulsores elétricos (um na frente com 114 cv e 26 kgfm, e outro no eixo traseiro com 134 cv e 19,9 kgfm) ganhou atualizações na parte de baterias, passando de 20 kWh do modelo anterior para 22,7 kWh.
Segundo a Mitsubishi, com essa mudança o SUV passou a percorrer 86 km apenas no elétrico. Outras mudanças incluem tanque de combustível maior (agora com 53 litros) e que permite ao Outlander PHEV percorrer 844 km pelo ciclo WLTP.
A marca destaca ainda que diferentes modos de direção são oferecidos para operar o sistema híbrido plug-in. Além do modo somente EV, há o modo híbrido em série que gera eletricidade quando necessário e um modo híbrido paralelo que faz os motores a gasolina e elétrico trabalharem em conjunto. Já no modo Save, o nível de carga da bateria é preservado e no modo Charge a bateria é recarregada com o veículo em movimento.

Outlander PHEV já foi vendido por aqui
Vale lembrar que marca japonesa já teve por um período o Outlander PHEV na geração anterior, o modelo era alimentado por três motores: um 2.0 a combustão e dois elétricos, um em cada eixo, o que gerava 200 cv.
No modo puramente elétrico, o modelo tinha potência menor, com 167 cv. O SUV plug-in tinha três modos de condução, sendo o modo elétrico puro, combustão pura ou a junção dos dois.