Apresentado ao público no último mês de junho, o reestilizado Jetta GLI 2025 já está sendo comercializado pela Volkswagen no México, onde é produzido. O facelift é o segundo aplicado nesta geração do sedã e inclui atualizações visuais importantes tanto no conjunto frontal quanto na traseira. Para os mexicanos, os preços começam em 677.000 pesos (algo como R$ 190.000 convertidos) e, no Brasil, há chances de a estreia acontecer ainda neste ano.
Por fora, o renovado Jetta GLI 2025 ganhou faróis em LED mais estreitos e alinhados com o formato da grade, além de inédita barra iluminada fazendo a interligação das peças. No para-choque, a entrada de ar inferior ficou bem mais destacada e conta agora com novo friso em vermelho percorrendo toda a largura do carro. Os elementos em formato de colmeia permanecerem, porém com novo estilo.
Na traseira, as lanternas têm nova disposição interna de elementos e inédita assinatura luminosa em LEDs. Além disso, ficaram mais grossas na parte interna e passaram a ser interligadas por barra horizontal posicionada sobre a tampa do porta-malas. Por fim, as rodas de 18" foram redesenhadas e agora são totalmente escurecidas.
Por dentro, a saída de ar-condicionado para o passageiro foi redesenhada e ganhou elementos horizontais contínuos. No centro do painel, o sistema multimídia ganhou maior destaque para visualização do motorista. No Brasil, vale lembrar, o modelo virá com sistema VW Play e tela de 10,1" compatível com conexões sem fios. O painel de instrumentos segue o mesmo, assim como o desenho do volante.
Sob o capô, o motor 2.0 turbo segue o mesmo. Para o Brasil, esperamos os mesmos 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, bem como o conhecido câmbio de dupla embreagem de 7 marchas. Em outros mercados, como nos Estados Unidos, a Volkswagen oferta também uma caixa manual de 6 marchas, mas que não estará disponível por aqui. Hoje, o Jetta GLI custa a partir de R$ 245.390.