Novo CLA chega ao Brasil em 2024 para marcar virada da Mercedes-Benz

há 2 semanas 2

Para o anúncio, a Mercedes-Benz escolheu o dia de prévia do Electric Experience, um evento para clientes nos dias 7 e 8 de dezembro, em São Paulo. A ação tem o objetivo de promover maior conhecimento aos consumidores sobre os EVs da marca (são sete, no Brasil), por meio de palestras e test-drives.

Mas por que escolher um evento de elétricos para o anúncio? É que o novo CLA é, ao menos nesse primeiro momento, um veículo 100% a eletricidade. Então por que ele representa o abandono da Mercedes-Benz ao futuro 100% EV?

Plataformas

O EQC, primeiro elétrico da Mercedes-Benz, inaugurou a plataforma EVA 1.0, que foi concebida para carros a combustão e adaptada para EVs. Já a EVA 1.5.(modelos EQA e EQB) foi, de acordo com a montadora, desenvolvida para ter os dois tipos de produto. Então veio a EVA 2.0 (EQE e EQS), exclusiva para modelos 100% a eletricidade.

O novo CLA será o primeiro carro feito sobre a MMA. A nova arquitetura modular foi desenvolvida para todos os tipos de automóveis: a combustão, híbridos, elétricos e até com outros tipos de propulsão.

No fim da década passada, a Mercedes-Benz anunciou oficialmente que, a partir de 2030, só venderia modelos elétricos. Porém, em fevereiro deste ano, sem comunicado oficial, começaram a surgir notícias sobre mudança nos planos.

Leia o artigo completo