O novo BYD Song Plus DM-i 2025 foi lançado oficialmente no Chile, onde estreou em versão única (GX). Sucesso de vendas da BYD, tanto na China quanto nos mercados internacionais, incluindo o Brasil, o SUV híbrido plug-in ganhou um visual remodelado e um novo conjunto eletrificado mais potente.
Agora, o BYD Song Plus DM-i é equipado com um motor 1.5 turbo a gasolina, aliado ao motor elétrico e uma bateria Blade de 18,3 kWh, um conjunto que gera 342 cv de potência e 53 kgfm de torque. Vale lembrar que o modelo vendido por aqui já vem equipado com essa bateria de maior capacidade. No entanto, o motor 1.5 litro é aspirado e tem 110 cv de potência para um total de 235 cv e 40,8 kgfm combinados.
Foto de: BYD
Segundo a ficha técnica do modelo vendido no Chile, a autonomia é de 80 km no modo puramente elétrico e de até 1.040 km no modo híbrido, que combina motor a combustão e elétrico. O novo Song Plus acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos, e tem consumo médio homologado de 19,6 km/l.
Foto de: BYD
Na lista de equipamentos do Song Plus DM-i, destacam-se a tela tátil de 15,6 polegadas, que é giratória e compatível com Apple CarPlay e Android Auto. O painel de instrumentos é digital, com uma tela de 12,3 polegadas, assim como o modelo atual. Os bancos são revestidos em couro ecológico, com ajustes elétricos para o motorista e passageiro da frente. O sistema de som é composto por 10 alto-falantes da marca Infinity.
O modelo vem equipado com seis airbags e uma câmera de visão 360º. Além disso, conta com o sistema de assistência à condução DiPilot, que inclui funções como manutenção ativa de faixa, frenagem automática de emergência, detector de ponto cego e alerta de velocidade.
Foto de: Instagram
Novo BYD Song Plus, Bao 5 e Denza D9 chegam ao Brasil
O Song Plus DM-i já está à venda no Chile em uma única versão (GX), com um preço de 39.990.000 pesos, o equivalente a R$ 237.000, e quatro opções de cores: cinza, prata, branco e preto. A BYD ainda não confirmou quando a versão 2025 do Song Plus irá desembarcar por aqui, mas o modelo já foi flagrado em testes no país, indicando que o lançamento não deve tardar.