Novo BMW X3 tem com ar-condicionado ?na porta? e força de sobra; veja teste

há 1 mês 4

A grade, agora com contorno iluminado, está maior do que nunca para esconder câmeras e sensores dos sistemas de segurança. Já os para-choques adotam um estilo mais clean e, ao mesmo tempo, robusto com partes escurecidas.

Um recurso de estilo que a BMW adota é o caimento do teto maior em direção à traseira, que culmina em um spoiler integrado. Se o X3 fosse ainda mais baixo, daria para confundir com uma station wagon.

Imagem
Imagem: Raphael Panaro/UOL

As lanternas em formato de seta, por sua vez, avançam ainda mais em direção ao porta-malas. Este com 570 litros. A traseira é bem esportiva devido ao difusor e as quatro saídas de escapamento desta configuração com pitadas da divisão M, que traz ainda rodas de 21 polegadas com cinco raios.

Em termos de dimensões, o SUV está 3,4 cm maior, 2,5 mais baixo, 2,9 cm mais largo e com a mesma distância entre-eixos. Agora são 4,76 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,66 de altura e 2,87 m de entre-eixos. Com o túnel central alto, dá para levar cinco pessoas, porém quatro é o ideal para se viajar com conforto.

Para mover o SUV de quase 2.000 kg, a BMW escolheu a tecnologia híbrida leve, que traz o seis cilindros 3.0 turbo a gasolina trabalhando com um sistema 48V, que atua como gerador de partida. Tem 18 cv e 20,4 kgfm, e ajuda o bloco a combustão a executar algumas tarefas. Ao todo, são 398 cv e 59,1 kgfm de torque, 12 cv e 4 kgfm extras em comparação com o X3 M40i de outrora.

Leia o artigo completo