Novo bilionário, Ricardo Faria tem R$ 17 bilhões com império de ovos

há 4 meses 11

Compra foi fechada em apenas três dias, destaca. "A gente começou a negociar em uma quinta-feira, chegamos a um acordo em comum de preço na madrugada de sexta-feira e assinamos um documento vinculante no sábado", relembra ao classificar a aquisição como o "maior negócio da vida". O foco da Insolo é a produção de soja, milho e soro.

Estamos superanimados com o nosso projeto de grãos. Não há partes relacionadas, de uma empresa vender para a outra, mas a nossa estratégia de produção de grão por conta de ser grande consumidor de grão, fica equilibrada, olhando principalmente do lado do acionista.
Ricardo Castellar, fundador da Granja Faria

Império bilionário

Entrada no ranking da Forbes foi inesperada, garante Castellar. "Foi uma surpresa, porque eu te confesso que nunca fiz as contas", garante. Ele entende que a motivação para a inclusão foi a listagem da Granja Faria na B3, a Bolsa de Valores do Brasil. "A partir do momento em que a gente lista a empresa, as nossas informações ficam extremamente públicas e, obviamente, o pessoal acaba fazendo as contas do resultado da companhia", entende ele.

Oferta de ações na Bolsa é descartada neste momento. Mesmo com a listagem já disponibilizada, o bilionário afirma que a distribuição das ações não deve ocorrer no mercado nacional. "A gente entende que o momento econômico não é o mais propício. Hoje não existe a certeza se faz sentido listar a empresa no Brasil ou em Nova York", explica.

Se me perguntasse isso há cinco anos, eu diria, tranquilamente, que listaria a empresa no Brasil. Hoje, existe uma dúvida na nossa cabeça.
Ricardo Castellar, fundador da Granja Faria

Leia o artigo completo