A Nissan fez um grande anúncio de novos modelos e estratégias para mostrar ao mundo que está focada em resolver seus problemas financeiros. Na parte dedicada ao mercado latino, um dos destaques foi a picape Frontier/Navara, importante modelo há muito tempo, que terá uma ampla mudança, mas não estamos falando de uma nova geração.
O próprio comunicado deixa isso claro: "a picape média Frontier/Navara chegará com um design envolvente, infoentretenimento melhorado e um impressionante pacote de assistentes de condução". A própria imagem da picape divulgada, clareada por nós, mostra que as linhas laterais da Frontier são as mesmas da atual. Essa receita foi usada pela Chevrolet com a S10.
Ou seja, a Nissan trará a sua nova identidade de design para a Frontier, principalmente a dianteira com as luzes diurnas triplas e um visual mais robusto. A caçamba também mudará para trazer essa nova identidade, mas é uma parte de estamparia relativamente simples de se trocar em uma picape. No interior, melhorias em acabamentos e no próprio design, um ponto fraco da atual geração, principalmente em materiais, além de assistentes de condução e de segurança mais modernos. São esperados um novo console, um novo painel e novo cluster de instrumentos com telas, por exemplo.
Não utilizará plataforma da nova Triton
Motor1.com afirma que a nova Frontier não compartilhará base com a Mitsubishi Triton. Ao menos no curto prazo, a picape continuará sendo construída na mesma base atual. Não espere por evoluções no sentido de eletrificação: a renovada Frontier que chegará em 2026 não terá nada disso. Caso a aliança com a Mitsubishi permanece, essas evoluções serão contempladas somente na próxima geração, mas não agora.
O motor 2.3 biturbo também não deve sair de cena, mas precisa ganhar potência e torque para a briga das médias, que já passaram dos 200 cv. A Nissan também deve trabalhar na suspensão traseira, hoje multilink, e voltar ao conceito tradicional de feixes de molas, melhor aceito para trabalho.
A produção na Argentina também é uma questão. Segundo fontes do Motor1.com Argentina, a reestilização não será feita no país, com a picape voltando a ser importada do México, como aconteceu no começo da atual geração. De qualquer forma, esse lançamento acontecerá em 2026.
Assista o canal do Motor1.com no Youtube
O Honda HR-V Touring 2025 é o seu próximo SUV? A Honda nos convidou para te contar sobre as condições especiais para você levar o Novo Honda HR-V 2025 turbo. Você pode conseguir um bônus de até R$ 15.000, seu usado bem avaliado na troca e as melhores taxas pelo banco Honda. Aproveite para ver mais sobre o Honda HR-V, o carro que levou o prêmio de melhor revenda, na rede de concessionárias com o melhor pós-venda de 2024. #Publieditorial