Neto recusa proposta da Record para fazer Brasileirão em 2025 e fica na Band

há 2 meses 3

Aracaju

Ídolo do Corinthians, o ex-jogador e apresentador Neto recusou uma proposta da Record para fazer parte da equipe esportiva que a emissora de Edir Macedo prepara para começar a cobertura do Campeonato Brasileiro a partir de 2025.

A informação foi confirmada por fontes da coluna. A ideia é que Neto fosse um dos comentaristas titulares dos jogos a partir do Campeonato Paulista, em janeiro. Ele também faria parte de um programa esportivo que a emissora prepara.

Mesmo envaidecido com o convite, Neto decidiu ficar na Band por entender que não há qualquer motivo para sair. Ele gosta da TV do Morumbi e da liberdade que tem disponível.

Atualmente, Neto faz dois programas na emissora. O diário Os Donos da Bola, que é uma das maiores audiências da Band, e vence o SBT com frequência. A outra é o semanal Apito Final, nos fins de tarde de domingo.

Aos poucos, a Record começa a montar seu time para o Brasileirão. Os dois primeiros nomes foram acertados pela emissora nesta quinta-feira (10): Paloma Tocci, da Band, e Duda Gonçalves, da ESPN.
No esporte da emissora, Duda será uma das principais repórteres dos times de São Paulo, como o Corinthians. A jornalista atuava no canal esportivo da Disney desde o início de 2022, de onde deve se despedir na sexta-feira (11).

Já Paloma chega para ser apresentadora e repórter especial. A informação sobre sua contratação foi dada inicialmente pelo jornalista Flávio Ricco e confirmada pela coluna. Ela fica até o fim de outubro na Band, onde atua no Jornal da Band e no Show do Esporte. A emissora ainda não definiu quem fica em seu lugar.

As contratações ocorrem em um momento em que a Record se prepara para transmitir os jogos do Brasileirão a partir de 2025. A emissora fechou negócio com a Liga Forte União e vai pagar pouco mais de R$ 210 milhões por ano.

Serão 38 jogos por ano de vínculo. A Liga Forte União reúne, além do Corinthians, times como Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A; além de Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR em divisões inferiores.

Leia o artigo completo