Com preço sugerido de R$ 609.990, o SUV de luxo traz, basicamente, o mesmo conjunto mecânico utilizado no Toyota RAV4 Plug-in Hybrid (à venda por R$ 402.420).
Medindo 4,89 m de comprimento e 2,85 m de distância entre-eixos, o RX 450h+ tem porte grande e motor 2.4 aspirado a gasolina, combinado com dois propulsores elétricos (um em cada eixo) - portanto, a tração é integral, explica Moraes.
A potência combinada é de 308 cv, enquanto o torque chega a 27 kgfm. A aceleração de zero a 100 km/h acontece em 6,5 segundos, de acordo com a Lexus.
Como todo híbrido plug-in, o RX 450h+ traz baterias maiores, na comparação com os híbridos convencionais, e a capacidade de rodar determinada distância sem gastar uma gota - no caso do SUV da Lexus, a autonomia no modo 100% elétrico é de 56 km com as baterias de 18,1 kWh totalmente carregadas, de acordo com o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
O RX 450h+ tem interior luxuoso e muitos itens de série, tais como bancos dianteiros elétricos com memória, ar-condicionado com três zonas de temperatura, recursos avançados de condução semiautônoma e central multimídia com tela tátil de 14 polegadas.
Por ser híbrido, o SUV da Lexus é bastante eficiente e traz menor consumo de combustível na cidade, onde o auxílio da propulsão elétrica é maior do que na estrada: as médias oficiais são de 13,9 km/l no ciclo urbano e de 12,4 km/l no rodoviário.