Morre Silvio Santos: apresentador já vendeu carros e deixou relíquia no SBT

há 4 meses 13

Depois disso, o estabelecimento passou a atender a família Abravanel, a diretoria do SBT, e a fornecer os carros que eram sorteados no programa de domingo. Como se não bastasse, em meio aos tempos de instabilidade na economia dos anos 70 e 80, usava o VW Santana como parâmetro para os salários dentro do SBT.

O valor do VW Santana na concessionária Vimave servia como fator de conversão. Transformava-se o valor em dólar (uma moeda mais estável) e, assim, redigiam-se os contratos. Havia celebridades que ganhavam um valor equivalente a quatro Santanas, outras dois, e assim por diante.

Certamente muitos já ouviram falar na expressão "pois é" para se referir a carros mais velhos. Trata-se de uma invenção de Ary Toledo que, na propaganda da Vimave, aparecia falando "pois é" para carros quebrados que via em uma estrada. Claro que o humorista estava a bordo de um Volkswagen.

Silvio Santos dentro de um VW Fusca, modelo que costumava premiar no Baú da Felicidade
Silvio Santos dentro de um VW Fusca, modelo que costumava premiar no Baú da Felicidade Imagem: Divulgação/ Memórias SBT

Já nos anos 2000, Silvio diversificou ainda mais os seus negócios e criou um shopping center especializado na venda de carros e motos. Chamado de Auto Moto Shopping Vimave, funcionava com o mesmo princípio dos outros.

Os clientes podiam encontrar, no mesmo local motos e carros novos e seminovos de todas as marcas, lojas de peças e acessórios, mecânica e funilaria, bem como serviços de apoio como financeiras, escritórios de despachantes, seguradoras, empresas de leasing, além de lava-rápido, praça de alimentação e área de lazer.

Leia o artigo completo