Mônica Bergamo: Margareth Menezes relançará álbuns do início de sua carreira ainda inéditos no streaming

há 3 meses 4

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, celebrará seu aniversário neste mês relançando dois dos álbuns que marcaram o início de sua carreira.

"Margareth Menezes" (1988), seu trabalho de estreia, chegará às plataformas de streaming pela primeira vez no próximo domingo (13), dia em que ela completará 62 anos de idade.

"Elegibô" (1992), seu terceiro disco de estúdio, também inédito nos serviços digitais, poderá ser ouvido a partir de 20 de outubro. Ambos sairão pelo selo Universal Music.

Ao falar sobre o primeiro álbum que lançou, a cantora e hoje ministra de Estado afirma que "Margareth Menezes" representou uma virada em sua carreira.

"Eu ainda fazia teatro, cantava na noite, e essa contratação veio como uma grande surpresa pra mim", conta ela, que à época tinha 26 anos e era recém-contratada da gravadora Polygram.

"Além de trazer composições de artistas importantes como Geraldo Azevedo, Capinam, Paulo Debétio e Jorge Portugal, nele gravei pela primeira vez canções que são emblemáticas na minha carreira", completa.

Já "Elegibô" viu sua faixa-título estourar no exterior e rendeu à artista um convite de David Byrne, líder do grupo Talking Heads, para que ela fizesse o show de abertura da turnê mundial do disco "Rei Momo", lançado pelo norte-americano em 1989.

Um clipe inédito de "Elegibô", gravado no início dos anos 1990, também será lançado no dia 20 deste mês.

Atualmente, 11 dos 17 álbuns de Margareth estão disponíveis nas plataformas de streaming. Os demais, o seu primeiro e terceiro discos, estão em processo de relançamento.

Neste ano, a cantora, que é uma das maiores referências da música baiana e do afropop brasileiro, decidiu aproveitar suas férias ministeriais para fazer uma turnê de sete shows pela Europa, em celebração os seus 37 anos de carreira.

HOMENAGEM

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, compareceu à edição deste ano do Prêmio Geração Glamour, que teve como tema "Vozes Além do Tempo". Luísa Sonza foi agraciada na categoria cantora do ano e a judoca Bia Souza foi uma das ganhadoras do mulheres do ano. A atriz Sophie Charlotte prestigiou o evento, realizado na Sala São Paulo, na capital paulista, na noite de segunda-feira (7).

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo completo