O bilionário Elon Musk se reuniu há alguns dias com a advogada brasileira Vanessa Souza, especialista em leis de tecnologia e jurisdição no ciberespaço.
A profissional, que atua na Inglaterra e fez mestrado na Queen Mary University of London, assessora empresas sobre o tema.
Questionada, a assessoria de Vanessa Souza afirma que ela não vai se manifestar.
Musk é dono do X (ex-Twitter), suspenso no Brasil desde o dia 31 de agosto por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
A plataforma foi retirada do ar depois de desobedecer decisões judiciais de forma recorrente.
Ela deixou no ar, por exemplo, perfis e postagens com ataques considerados criminosos a delegados da Polícia Federal (PF).
Musk atacou Moraes e afirmou que não retiraria nada, em nome da liberdade de expressão.
A recusa de suspender os perfis gerou multas que não foram pagas pela empresa.
O X também fechou o escritório no país diante da possibilidade de prisão de seus representantes. Descumprir ordem judicial é crime no Brasil.
Alexandre de Moraes determinou a indicação de novo representante, exigência para que uma empresa possa funcionar no país. O X voltou a descumprir a ordem, e o magistrado finalmente determinou a suspensão da plataforma.
CHEGA MAIS
A atriz e apresentadora Milena Toscano compareceu ao coquetel de abertura da exposição "Banca Galeria", da artista Flávia Junqueira, realizado no parque Ibirapuera, em São Paulo, na semana passada. A cientista social e influenciadora Reis Rodrigues, a produtora Stefania Dzwigalska e a modelo Barbara Fialho estiveram lá. A influenciadora Manuela Cit, a modelo Sabrina Paiva e a consultora Giovana Romani também participaram do evento.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH