Médicos que assessoram candidatos à Prefeitura de São Paulo na área da saúde participarão, na próxima terça-feira (1º), de um encontro realizado pela Associação Paulista de Medicina (APM) em sua sede, na capital paulista.
Temas como cracolândia, filas de espera, vacinação e políticas públicas que dizem respeito à classe médica deverão ser abordados. A ideia é saber o que pensam os assessores dos candidatos mais bem colocados na disputa e quais são as suas propostas para a gestão da saúde na cidade.
Confirmaram presença o atual secretário municipal da Saúde de São Paulo, Luiz Carlos Zamarco, auxiliar de Ricardo Nunes (MDB), o sanitarista Gonzalo Vecina, representando a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL), o patologista Paulo Saldiva, representando Tabata Amaral (PSB), e o cirurgião-geral Milton Steinman, da candidata Marina Helena (Novo).
A campanha de Pablo Marçal (PRTB) foi convidada indicar um nome, mas não respondeu até o momento. O assessor para a saúde do candidato José Luiz Datena (PSDB) não foi localizado.
Além dos representantes dos postulantes, a mesa será composta pelo presidente da APM, Antonio José Gonçalves, e pelo diretor científico da Associação Médica Brasileira (AMB), José Eduardo Dolci. A mediação ficará a cargo do diretor de eventos da APM, Fernando Tallo.
A conversa será transmitida por meio do canal da associação no YouTube, a partir das 10h.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH