Depois de renovar a linha Mini com as versões elétricas, a linha Cabrio e do SUV Countryman, chegou a vez da marca britânica apresentar as versões esportivas das carrocerias 3 portas e também na recém-lançada Cabrio. Os modelos já estão disponíveis para encomenda em todas as concessionárias da britânica no país ao preço de R$ 319.990 e R$ 349.990.
Visualmente, os modelos contam com grade frontal octogonal em preto brilhante com o logotipo John Cooper Works. Na iluminação, os faróis de LED com luzes diurnas horizontais específicas da JCW dão ao modelo visual diferenciado. Na traseira da carroceria Hatch, há um spoiler traseiro de formato exclusivo e difusor traseiro preto, enquanto as saídas de escapamento são posicionadas no centro do para-choque. Ambos os modelos serão equipados com rodas de 17''.

Foto de: Mini
Mini Cooper JCW 3 portas

Foto de: Mini
Mini John Cooper Works Cabrio
Sob o capô dos JCW, está sempre o 2.0 turbo gasolina B48 de origem BMW, capaz de desenvolver até 231 cv e 38,7 kgfm. Força que chega às rodas dianteiras apenas por meio da transmissão de dupla embreagem e 7 velocidades, única opção disponível. Com esse conjunto, a versão hatch acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h, enquanto a versão conversível atinge os 100 km/h partindo da inércia em 6,4s e tem velocidade máxima de 245 km/h.
No interior, como é típico das variantes John Cooper Works, há muito preto e vermelho. Os bancos esportivos, que agora tem maior apoio lombar, são confeccionados em imitação de couro e possuem costura vermelha. Há também um novo volante mais esportivo, sistema de áudio Harman Kardon com 12 alto-falantes e 365 watts de potência e, claro, o display central redondo em LED de 240 mm diâmetro.

Foto de: Mini
Compatível com Apple Carplay e Android Auto sem fio, a tela é responsável por reunir todas as informações do veículo, desde o painel de instrumentos até os sistemas de assistência ao motorista e entretenimento. Equipada com o novo MINI Operating System 9, todas as funções do veículo podem ser operadas intuitivamente através do toque ou do assistente de voz.
Sistemas de assistência para o motorista e que visam aumentar a segurança a bordo fazem parte da lista de equipamentos de série do John Cooper Works, como o Driving Assistant Plus e o Parking Assistant Plus, que incluem funções como: assistente de manutenção de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, visualização 360º no entorno do carro, detecção de ponto cego, prevenção de colisões, controle de direção longitudinal e lateral (entrar e sair de um espaço de estacionamento), assistente de reversão e câmera de visão traseira, entre outras funções.
O novo MINI John Cooper Works Hatch está disponível no Brasil em 11 opções de cores sempre com o teto na cor vermelho chili, exceto quando a carroceria é na própria cor vermelho chili ou amarelo sunny side, que neste caso a cor do teto é em preto.
Já na carroceria Cabrio são 12 opções de cores e 2 opções para a capota, sendo padrão na cor preta, mas há também a opção MINI Yours com uma clara referência à sua origem britânica. Em relação ao revestimento interior, o modelo tem como opção única a tradicional combinação de cor preto com detalhes vermelhos.
Assista o canal do Motor1.com no Youtube
O Novo GWM TANK 300 quer ser melhor que o Jeep Wrangler? O novo SUV da marca chinesa chega com novidades para o off-road. Ele traz diversas opções de seleção de tração, 3 tipos de bloqueio de diferencial, motor 2.0 híbrido plug-in e novidades tecnológicas da GWM. Vai dar certo no mercado nacional? Descubra neste vídeo com o Léo Fortunatti e saiba tudo sobre como este sistema de motor elétrico frontal com diferencial funciona.