Miley Cyrus é processada por plagiar Bruno Mars no hit ‘Flowers’

há 3 meses 1

Tempo Music Investments alega que ‘Flowers duplica vários elementos melódicos, harmônicos e líricos de When I Was Your Man’, lançada em 2012 por Bruno Mars

Reprodução/Instagram/@mileycyrus

Miley Cyrus

'Flowers' foi o primeiro single do oitavo álbum de estúdio de Miley Cyrus, 'Endless Summer Vacation'

Miley Cyrus enfrenta um processo por plágio movido pela Tempo Music Investments, que alega que sua canção “Flowers”, lançada em 2023, apresenta semelhanças com “When I Was Your Man”, de Bruno Mars, lançada em 2012. A ação judicial também inclui os coautores da música de Cyrus, Gregory Hein e Michael Pollack, como partes envolvidas.

Na ação, a empresa alega que “qualquer fã de When I Was Your Man, de Bruno Mars, sabe que Flowers, de Miley Cyrus, não alcançou todo esse sucesso sozinha. Flowers duplica vários elementos melódicos, harmônicos e líricos de When I Was Your Man”, incluindo o design do tom melódico e a sequência do verso, a linha de baixo de conexão, certos compassos do refrão, certos elementos musicais teatrais, elementos líricos e progressões de acordes específicas”.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“É inegável, com base na combinação e no número de similaridades entre as duas gravações, que Flowers não existiria sem “When I Was Your Man. Com Flowers, Cyrus, Hein e Pollack criaram um trabalho derivado de When I Was Your Man sem autorização”, diz a ação.

Bruno Mars não está envolvido no processo e a Tempo Music moveu a ação por ter o direito da parte de Philip Lawrence, um dos compositores creditados em “When I Was Your Man”. A empresa cita também Sony Music Publishing, Apple, Target, Walmart e outras empresas na ação judicial, por distribuição da música.

Grande hit de Miley Cyrus, “Flowers” foi o primeiro single do oitavo álbum de estúdio da cantora, intitulado “Endless Summer Vacation”. Foi a faixa mais ouvida de 2023, com 2,7 bilhões de streams, quebrou o recorde de audições em uma semana no Spotify e levou dois Grammys, por melhor gravação do ano e melhor performance pop.

Ouça a canção de Miley Cyrus

Ouça música de Bruno Mars

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Publicado por Carolina Ferreira

Leia o artigo completo