A divisão AMG do grupo Mercedes-Benz acaba de oficializar o lançamento do esportivo GLC Coupé na variante 63S E Performance no país. O modelo será o quinto a oferecer tecnologia plug-in híbrida no Brasil, trazendo até 680 cv de potência combinada entre os motores a combustão e elétrico.
A motorização do Mercedes-AMG GLC 63 S E Performance Coupé combina o motor turbo AMG de 2,0 litros com uma Unidade de Propulsão Elétrica (EDU) no eixo traseiro. O sistema de propulsão elétrica e a bateria de alto desempenho com 400 Voltz são desenvolvimentos exclusivos da AMG. Na parte de baterias, o modelo foi projetado para oferecer rápida entrega e recuperação de potência, com resfriamento direto das células de bateria.
Foto de: Mercedes-AMG
No exterior, fazem parte do pacote AMG traz rodas aro 21 com pneus 265/40 na dianteira e 295/35 na traseira, além de novos para-choques dianteiros, nova grade com aletas verticais e entradas de ar na parte inferior, enquanto na traseira o para-choque traz um difusor adicional, além das saídas de escape duplas trapezoidais.
Internamente, os bancos são revestidos em estofamentos em couro nappa e há opcional de couro nappa com o brasão AMG em relevo nos apoios de cabeça dianteiros. Há ainda pedais esportivos, tapetes e soleiras das portas iluminadas com a inscrição AMG. Destaque para o quadro de instrumentos de 12,3" com estilo flutuante, acompanhado do display de 11,9" que abriga a central multimídia e tem posicionamento vertical com som assinado pela Burmester® com 710W, além da Iluminação ambiente de 64 cores. Logo acima, ficam as três saídas de ventilação centrais. A cabine ainda conta com amplo revestimento em couro e alumínio.
A Mercedes-AMG confirma GLC 63S E PERFORMANCE Coupé já está disponível em todas as concessionárias da marca no Brasil para encomenda a partir de R$ 934.900.