Nesta quinta-feira (19), os médicos autorizaram a volta do presidente à capital, onde ele tem uma reunião ministerial agendada para esta sexta-feira (20); Lula decidiu cancelar sua participação no Natal dos Catadores
RAUL LUCIANO/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O médico responsável, Roberto Kalil, informou que os resultados dos exames foram positivos e o estado de saúde de Lula é bom
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou em Brasília após uma estadia de aproximadamente nove dias em São Paulo, onde se submeteu a um tratamento para um hematoma intracraniano. Ele passou por uma cirurgia no Hospital Sírio Libanês e recebeu alta no último domingo. Nesta quinta-feira (19), os médicos autorizaram sua volta à capital, onde ele ficará no Palácio da Alvorada e já tem uma reunião ministerial agendada para esta sexta-feira (20).
O médico responsável, Roberto Kalil, informou que os resultados dos exames realizados foram positivos e que o estado de saúde de Lula é considerado bom. “O resultado foi extremamente satisfatório. O exame está melhor até. O estado geral dele é bom. A parte de cognição está perfeita. Ele pode trabalhar. E a equipe médica liberou ele para ir à Brasília no dia de hoje. E nas próximas semanas ele vai fazer novos exames de controle”, informou.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O presidente planeja passar as festividades de Natal e Ano Novo em Brasília, acompanhado pela médica da presidência, Ana Helena Germoglio. Por recomendação médica, Lula decidiu cancelar sua participação no evento Natal dos Catadores. A orientação é que ele evite movimentos nos primeiros dias de recuperação após a nova cirurgia e não faça atividades físicas.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Carol Santos