O presidente Lula (PT) usou as redes sociais nesta segunda-feira (10) para celebrar o aniversário de 45 do Partido dos Trabalhadores.
" O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras chega aos 45 anos cada vez mais vivo e mais forte. Jamais renunciamos aos valores que nos trouxeram até aqui, seja no governo ou na oposição: a defesa intransigente da democracia e da soberania do Brasil, a busca pelo desenvolvimento econômico com inclusão social, o combate à fome e a todas as formas de desigualdade", diz na postagem.
"Temos um longa caminhada rumo ao futuro, mas nenhum desafio é maior que a nossa capacidade de luta e resistência. Estaremos sempre ao lado das forças democráticas, para a construção de um Brasil cada vez mais desenvolvido e mais justo."
Mais cedo, a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, cotada para assumir a Secretaria-Geral da presidência da República, também comemorou a data em suas redes sociais, relembrando o nascimento e trajetória do partido.
O PT foi fundado no dia 20 de fevereiro de 1980. A legenda assumiu a presidência pela primeira vez em 2003, com o primeiro mandato de Lula.
No aniversário do partido em 2024, Luis Cláudio Lula da Silva, um dos filhos do presidente, criticou a omissão do nome de sua mãe, Marisa Letícia, de uma publicação na conta oficial de seu pai no X (antigo Twitter).
Luis compartilhou, na época, uma publicação que mostra que um trecho de carta de seu pai que mencionava a participação de sua mãe na confecção da primeira bandeira do PT foi omitido em publicação na rede social do presidente.
Marisa também não foi mencionada na postagem deste ano.