O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e ministros do governo utilizaram o X (antigo Twitter) para manifestar pesar pela morte de Benedito de Lira, ex-senador e prefeito de Barra de São Miguel (AL), pai do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Benedito teve uma carreira política em Alagoas, ocupando cargos como vereador, deputado estadual, federal, senador e prefeito.
Lula destacou a trajetória política de Benedito e manifestou solidariedade ao presidente da Câmara dos Deputados.
“Com tristeza e pesar, soube da morte do ex-senador Benedito de Lira, em Alagoas. Liguei para o presidente da Câmara, Arthur Lira, para expressar minhas condolências e estendi minha solidariedade a todos os familiares, amigos e admiradores do seu pai”, escreveu o presidente da República.
O vice-presidente Geraldo Alckmin também expressou seu luto, destacando o impacto de Benedito de Lira como liderança política.
“Transmito meus sentimentos e orações ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e toda a família, pelo falecimento de seu pai, o prefeito de Barra de São Miguel e ex-senador, Biu de Lira, destacada liderança de Alagoas”, escreveu.
Continua depois da publicidade
Ministros
O ministro Alexandre Padilha (PT), das Relações Institucionais, relembrou momentos de convivência com Benedito de Lira e destacou sua relevância.
“É com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento de Benedito de Lira. Um abraço de solidariedade ao presidente Arthur Lira e meus mais profundos sentimentos a toda a família neste momento tão difícil”, afirmou.
Silvio Costa Filho (Republicanos), ministro de Portos e Aeroportos, também lamentou a perda e elogiou o impacto de Benedito na política brasileira. “Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-senador e ex-prefeito Benedito de Lira, um quadro muito importante do estado de Alagoas e da política brasileira, pai do meu amigo Arthur Lira”, destacou.
Continua depois da publicidade
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), recordou a longa carreira de Benedito e sua relevância no estado de Alagoas.
“Meus sentimentos ao deputado federal Arthur Lira e sua família pela morte do ex-senador e prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira. Biu, como era chamado por todos, deixa o legado de uma longa e marcante carreira na política alagoana. Que Deus conforte a todos nesse momento tão difícil.”