Aracaju
Otaviano Costa vai voltar à Globo seis anos após deixar a emissora. Liberado pela Band, onde trabalha atualmente, Otaviano fechou acordo para apresentar o Vídeo Show Especial de 60 anos da emissora, que será exibido no dia 24 de abril.
Segundo apurou a coluna, Otaviano já gravou sua participação. Ele repetirá dupla com Monica Iozzi, que também fechou acordo. Os dois vão reviver a dupla querida pelo público que comandou a atração entre 2015 e 2016.
Além deles, estão confirmadas participações de Ana Furtado, Miguel Falabella, André Marques, Angélica, Cissa Guimarães, entre outros nomes que fizeram a história do Vídeo Show. Milton Cunha também gravou participação.
No ar entre 1983 e 2019, o Vídeo Show ficou conhecido por mostrar atualidades, curiosidades, notícias do meio artístico, além de acompanhar os bastidores da Globo em um período sem redes sociais.
Teve diversos apresentadores ao longo dos anos. Dentre eles, Miguel Falabella foi quem ficou por mais tempo (16 anos), especialmente na versão diária, que se popularizou nos anos 1990.
Em 11 de janeiro de 2019, a Globo decidiu cancelar o Vídeo Show devido aos baixos índices de audiência e esgotamento do formato diário.
Desde 2016, o programa constantemente ficava em segundo lugar e, desde agosto de 2018, não atingia mais o primeiro lugar, perdendo para a Hora da Venenosa, da Record. Algumas vezes, a atração chegava a ficar em terceiro atrás das reprises de "Chaves", no SBT.