Compositor da trilha de 'The White Lotus' não deve voltar para próximas temporadas

há 16 horas 1

O compositor da trilha sonora de "The White Lotus", Cristóbal Tapia de Veer, não irá retornar para a quarta temporada da aclamada série original da HBO.

Com três Emmys na carreira, ele trabalhou nos três outros anos do seriado criado por Mike White e disse ao The New York Times que deixará a produção por conta de diferenças criativas.

Segundo Tapia de Veer, White nunca foi fã do estilo "havaiano" e dos "ooh-loo-loo-loos" presente nas trilhas da primeira e da segunda temporada. As escolhas musicais caíram na graça do público e a relação entre os dois vem se tornado cada vez mais turbulenta.

"Eu apenas segui com o que já estava fazendo. Quando apresentava novas versões, a ideia ainda era a mesma. Haviam pessoas malucas, gritos e coisas do tipo. Mas a relação se tornou estranha e virou algo como 'o que posso fazer para ter aprovação em todas essas músicas estranhas?", diz o compositor.

Na terceira temporada, ambientada na Tailândia, a música de abertura não apresenta "ooh-loo-loo-loos", embora eles estivessem presentes na versão completa da faixa.

"Acho que ninguém tem consciência do quanto os 'ooh-loo-loo-loos' são adorados pelo público. As pessoas ficaram furiosas com a mudança da música de abertura, e eu achei isso interessante. Escrevi para o produtor da série e disse que seria uma boa ideia se, em algum momento, os fãs tivessem acesso à versão completa da faixa", afirma Tapia de Veer.

Ele diz que o produtor em questão teria concordado com a ideia, mas White teria completamente contrário. "Acho que em algum momento nós dois já tivemos a última briga das nossas vidas. Então ele só passou a dizer 'não' para qualquer coisa."

Apesar do distanciamento em relação aos outros anos de "The White Lotus", a nova versão da música de abertura acabou sendo abraçada pelos fãs conforme os episódios da terceira temporada chegaram à HBO.

Leia o artigo completo