Recentemente, a Hyundai do Brasil passou por um novo momento no mercado nacional. Antes de acertar um novo acordo com o grupo Caoa, que tinha direito de comercializar os importados da coreana, a marca viu seu portfólio ficar desatualizado e sem novidades enquanto o imbróglio não era resolvido.
E um dos primeiros modelos dessa nova fase da marca, que agora está em bons termos com o grupo brasileiro, é justamente o SUV grande Palisade. Lançado em agosto deste ano, o modelo chegou em versão única, a Signature, que conta com motor 3.8 V6 a gasolina, capaz de produzir 295 cv e 36 kgfm de torque. Trabalha com uma transmissão automática de 8 marchas e tem tração integral. As duas versões tem os mesmos números de desempenho pelo Inmetro, fazendo 7,3 km/litro na cidade e 9,9 km/litro na estrada, custando a partir de R$ 449.990.
Foto de: Hyundai
Hyundai Palisade lançado no Brasil
Acontece que o SUV acaba de receber uma nova geração lá fora. Dentre as novidades, os novos faróis com estilo mais quadradão, como da linha elétrica Ioniq. Os retângulos enormes na frente são as luzes diurnas. Entre eles e a enorme grade há quatro retângulos, que parecem ser os faróis principais com os faróis baixo e alto. Uma fina faixa de LEDs atravessa a seção superior da grade.
Foto de: Hyundai
Sem fornecer números, a Hyundai diz que a dianteira é ligeiramente mais curta do que antes. A distância entre eixos estaria maior, então precisa superar os 2.900 mm do modelo anterior. A cabine continua generosa como sempre e ainda há um teto solar duplo para as versões mais sofisticadas.
Já a traseira tem uma aparência mais limpa, pois o escapamento agora está escondido sob o para-choque, enquanto o limpador de para-brisa se esconde sob o spoiler do teto. Ao contrário da maioria dos modelos da Hyundai, as lanternas traseiras - que se assemelham muito às DRLs dianteiras - não se estendem até a porta traseira. O emblema HTRAC está ausente, mas certamente a tração nas quatro rodas estará disponível para o Palisade de segunda geração.
Foto de: Hyundai
O interior também passou por uma reforma completa. Há duas telas de 12,3" no painel, que ainda tem uma grande variedade de botões físicos. É possível ver os controles de climatização separados, juntamente com outros botões e botões para o rádio/multimídia, além de atalhos para determinadas funções. O seletor de marchas foi realocado do console central para a coluna do volante.
O console entre os bancos dianteiros conta com portas de carregamento USB-C de 100 watts, porta-copos e um espaço dedicado para de carregamento sem fio que também é multifuncional, já que pode ser levantada e virar um terceiro assento, de modo que o novo Hyundai Palisade pode transportar até nove pessoas. As imagens mostram a versão para a Coreia do Sul, onde os motoristas da variante de nove lugares poderão usar a faixa de ônibus.
O novo Palisade é também o mais recente Hyundai a abandonar o emblema H no volante. Em vez disso, os quatro pontos indicam a letra "H" em código Morse. Seu volante parece emprestado do novo Santa Fe.
As especificações técnicas não estão disponíveis, mas foi amplamente divulgado que a Hyundai finalmente dará ao Palisade uma nova motorização híbrida. Espera-se que os detalhes completos sejam divulgados nas próximas semanas.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1 NO YOUTUBE
Fonte: Hyundai